Complicações

complicacoes01

Comédia urbana escrita por Domingos Oliveira, particularmente voltada para o humor. Da linha de seus melhores trabalhos do gênero. Tudo gira em torno de Otávio, um contador de profissão bem sucedida, bem casado com Edite, com filhos queridos e agradável casa na Barra da Tijuca.

A primeira parte do roteiro descreve a personalidade de Otávio. Através de sua obsessão por sua agenda, nada maior do que a de qualquer um de nós. Os dois terços finais contam sua paixão por Magali, a estagiária. Primeira infidelidade de sua vida, o que não teria acontecido se sua família não tivesse saído em férias para esquiar em Bariloche. Deixando Otávio sozinho em casa pela primeira vez.
Mas nada disso é importante.
Foi apenas a base sobre a qual Domingos Oliveira constrói um sólido romance de humor, certamente o mais engraçado de sua carreira.
Esse trabalho completa a Trilogia do Sexo, que o autor considera o assunto do séc. XXI, posto que antes não era permitido discuti-lo.

Trata-se de uma fabula romântica, dedicada a Grouxo Marx, inventor de um tipo de humor critico e raro.

Otavio perito contador, diretor financeiro de empresa de seguros, muito bem casado, com dois filhos, muito ligado à família, tem que ficar sozinho em casa pela primeira vez. Posto que a família vai pra Bariloche e ele está impedido de ir por um trabalho extra nas férias.

Surge no escritório uma linda e tentadora estagiária que se apaixona por ele. Otávio cumpre a obrigação masculina e tem um caso com ela, coisa que nunca tinha feito antes, nos seus 24 anos de casamento.

Mas o sexo não é tão simples quanto parece, é uma complicação. E todas as “Complicações” surgem em divertida e variada cascata nesse novo e apaixonado relacionamento.

complicacoes02 complicacoes03